14set

Quer saber de um investimento com retorno imediato?

Já se sentiu cansado de fazer, fazer por si e pelos outros e não ver o resultado expressivo que você esperava? Esse sentimento nasce quando estamos com a motivação errada, sim errada! Geralmente a maioria de nós fazemos algo esperando que tenhamos um retorno do tipo financeiro ou reconhecimento pelo esforço que aplicou em determinada tarefa, porem essa é a receita da frustração. Gerar expectativas não é ruim, aliás é uma excelente prática, mas não as crie em circunstancias erradas pois elas potencializam as frustrações.

 

Mas como fazemos para isso não acontecer? O caminho é simples mas requer dedicação e empenho, estou falando sobre perseverar e agregar, agregue e persevere. Não condicione seu esforço para esse tipo de retorno, financeiro ou reconhecimento, saiba que isso é uma consequência de coisas mais simples.

Você já parou para pensar no valor que você pode transmitir para as pessoas? O que você pode agregar na vida delas? Esse tipo de retorno é ignorado pela maioria, o que você pode gerar de mudança na vida das pessoas pelo que você pode fazer.

A maioria de nossas frustrações nascem em expectativas não respondidas, encontrar a verdadeira razão de se fazer o que se pretende fará a diferença esperada.

Quero que aprenda a observar os pequenos retornos imediatos, investimentos com uma rentabilidade imensurável em curtíssimo prazo. Quando vemos o resultado nos sentimos animados a continuar, o progresso é estimulante!

Comece a fazer sem esperar nada em troca, comece a encontrar o valor das coisas e não apenas o preço, agregue isso na sua vida e terá retornos imensuráveis em curtíssimo prazo

Thomas Edson um famoso inventor americano ao observar a rotina da sociedade de sua época sobre como lidavam com a ilumição teve uma ideia fantástica! Todos os dias era necessário fazer um esforço tremendo para que as casas e ruas fossem iluminadas, tinha que se acender lareiras, lampiões movidos por combustíveis que deixavam mal cheiro além do trabalho.

 

Então ele partiu para a solução, depois de uma série de erros para a invenção da lâmpada, ele criou algo baseado na solução de um problema e não apenas no retorno, quando resolvemos problemas não baseado no dinheiro mas no bem que isso gera para as pessoas o retorno é imediato, quando viu-se que que era possível se libertar no trabalho de acender e apagar lamparinas, do mal cheiro as pessoas se sentiram agradecidas, o valor foi maior que o preço e hoje vemos que o retorno financeiro foi enorme.

Foque nos pequenos resultados, eles te animam e são fáceis de se obter basta saber olhar pela ótica do valor!

Parte do meu trabalho é ajudar pessoas a resolver seus problemas, muitos chegam até mim com a ótica errada de seus desafios, o foco no problema tira sua capacidade de observar possibilidades e te deixa mais fraco. Logo após entender melhor seus “problemas” é possível enxergar uma possibilidade!

 

Esses dias chegou um profissional de contabilidade preocupado pois a empresa que ele trabalha estava passando por uma quebra de sociedade e isso gerou preocupação, pois é pai e tem uma família para cuidar. Logo pensamentos ruins invadiram sua mente e isso impactou no seu poder de decisão o deixando por um momento sem saber o que fazer.

Após entender melhor o que havia ocorrido o que era uma preocupação passou a ser uma ótima oportunidade! Os sócios estavam se separando mas não iria fechar a empresa, ambos iriam tocar negócios distintos e precisariam de mão de obra, isso implicaria na necessidade de seus serviços, tendo em vista que esse contador é um excelente profissional. Então ele não precisaria de se preocupar em perder o emprego mas essa situação abriria a portas para novas oportunidades, podendo seguir com o sócio que lhe apresentasse uma proposta que se fosse mais adequada com seu perfil, eu foco!

 

Momentos de crise, não foque apenas no retorno financeiro, encontre o valor dessa atividade e ela não terá preço.

Agregue toda pequena conquista a sua vida, a cada passo, a cada sorriso, a cada abraço, a cada “muito obrigado” agradeça de coração, a cada venda cuja comissão era pequena, mas recebeu um belo sorriso, AGREGUE, grandes conquistas são feitas de pequenas vitorias, comece a ver elas pois estão aí, todos os dias e são capazes de mudar a sua vida de forma definitiva!

 

Gostou do artigo?

 

#comente no campo abaixo, isso me anima e me estimula a continuar!

 

Se inscreva no meu blog e receba conteúdo exclusivo!

 [epico_capture_sc id=”116″]

 

ABOUT THE AUTHOR

admin

Leave A Comment