06fev

Eba! Tô estressado.

O desenvolvimento passa pelo stress.

 

O diamante se torna naquela pedra linda cheia de brilho e formas perfeitas depois de muito stress, para que ela fique daquela forma ela passa por um processo conhecido como lapidação, que oferece um enorme risco para a integridade da pedra na sua forma final.

Ela é pressionada contra outra pedra para que as formas sejam definidas para que o seu valor como um todo seja exposto.

 

O brilho vem depois do stress, pois bem, podemos levantar aqui uma série de situações que somos expostos que nos colocam nessa condição de stress, mas acredito que poucos vejam essa situação onde somos levados as vezes a nossos limites com uma oportunidade de melhora, de aperfeiçoamento, que nos coloquem um outro nível.

 

Acredito que o stress é a oportunidade para te colocar em um outro nível, isso mesmo, e existe uma grande probabilidade de você ter experiências nisso que estou te dizendo, quando usamos esse stress a nosso favor os relacionamentos tendem a sair fortalecido desse período, pois em momento de pressão somo compelidos a expor nosso ponto de vista sem se preocupar muitas vezes com o politicamente correto, aquelas palavras que estavam atravessadas e precisavam de uma oportunidades para saírem elas finalmente saem, e nesse momento isso pode ser proveitoso, em cima de uma condição de transparência as decisões que são tomadas são mais efetivas, pois são baseadas na verdade.

 

Empresas são fortalecidas nesse ambiente, as que conseguem passar por esse momento de turbulência tiram lições preciosas que a ajudam e se manter no mercado por muito tempo.

Como consultor observo que o olhar do gestor em tempos de stress ficam aguçado para detectar processos que podem ser melhorados, e que em circunstancias normais não seriam percebidas, conseguem encontrar soluções e disposição para coloca-las em andamento.

O Stress é sim como tudo na vida uma fase que precisa ser vista com outra perspectiva, sair do lugar comum é necessário para que sua empresa se destaque, e vai por mim não precisa de fazer muito para que sua empresa ou sua carreira se destaque.

 

Em momentos como esse a tendência da maioria e tomar um caminho conhecido, isso elimina os erros e traz mais confiança, mas esse caminho é o que todos costumar seguir, logo você e sua empresa estará fazendo o que todos estão fazendo e não estará fazendo nada de diferente para se destacar.

 

Porem aqueles que ousam a fazer diferente do que todos estão fazendo, e o que digo aqui não é reinventar a roda, é melhorar os processos que já existem na sua rotina como empresário ou sua carreira, coisas simples mesmo que muitas vezes achamos que é tolice fazer, mas que acabam dando muito certo.

 

Quem imaginaria que um microblog onde as pessoas teriam apenas 140 caracteres para expor suas ideias iria dar super certo e se tornar na principal forma do Presidente americano Donald Trump se comunicar? Eu mesmo seria o primeiro da lista em dizer que isso não ia dar certo, que um aplicativo de caronas compartilhada iria causar um alvoroço e se tornaria na forma das pessoas se locomoverem nos grandes centros com o aplicativo UBER, ou que paletas mexicanas, tacos, marido de aluguel, enfim, as ideias e modelos se você parar para observar vai encontrar aos bocados, porem algo eles tem em comum, se obrigaram a fazer algo fora do comum, mesmo quando todos diziam para ir em outra direção. Passe pelo stress e verá um horizonte novo, passe pelo stress e terá experiências novas.

 

O stress não é algo legal, mas necessário, mude a ótica e poderá com ver algo novo em meio ao caos.

 

Boa semana!

 

Mailson Brandao

 

Se inscreva em nossa escola de negócios www.negocioavancado.com.br

Mailson Müller Brandão Mailson

ABOUT THE AUTHOR

Mailson Müller Brandão Mailson
Mailson Brandão é Pastor, coach em inteligencia multifocal. Sim! Você pode e merece ter uma vida extraordinária!

Leave A Comment