18abr

Gratidão

Sempre buscamos melhorias em nossa vida nas mais diversas áreas. No entanto, a abundância que buscamos nessas áreas passa pela gratidão.

Recentemente escrevi um post onde disse “Nada muda se eu não mudar” e rapidamente comecei a receber mensagens de pessoas me afirmando que não conseguiam mudar, outras me perguntando como mudar e outras diziam que isso era muito difícil de acontecer.
Logo comecei a respondê-los com essa frase: “Seja Grato”.

Comunicar gratidão, começar a agradecer dizendo um simples obrigado pode mudar a sua vida e a de quem está ao seu redor. Pessoas que tem esse hábito são mais felizes, mais dispostas, mais produtivas, reclamam menos, enxergam mais oportunidades, não perder oportunidades, vivem melhor em casas, no trabalho, na escola, são mais saudáveis… Enfim, conseguem ser tudo isso e muito mais apenas praticando gratidão.

Pessoas com essas características são mais otimistas. Segundo Shaw Achor, pesquisador americano, agradecer pode aumentar sua produtividade.

Encontre agora três motivos para agradecer.
1.__________
2.__________
3.__________

Apenas o simples fato de começar a procurar pelo que é grato você já muda o seu foco, já tira os olhos dos “problemas” e começa a ver o que está dando certo.
Comece a investir 2 minutos por dia em coisas positivas, aquilo que está dando certo durante as ultimas 24 horas do seu dia. Ele cita que “Estou grato porque meu filho me abraçou e isso mostra que ele me ama”.
Outra ponte que vale manter em nosso radar são pensamentos positivos, eles são experiencias que tivemos no nosso passado que nos trouxeram orgulho. Dedique mais 2 minutos relembrando o quanto esses momentos foram importantes.
Exercicio físicos durante 15 minutos, Exercitar é importante é não é uma novidade porem a maioria não utiliza desse recurso. Se você pode (e a grande maioria pode) faça pelo menos uma caminhada, um pedal no final da tarde, pilates, ou seja, faça algo que coloque seu corpo em movimento, isso te fará muito bem.

Pratique a gentileza, ser gentil é fantástico. Olhe as pessoas sempre com intenção de ser gentil por algo, observe as pessoas que você está muito acostumado e pratique a gentileza, lembre-se que você é o responsável pela sua felicidade, e ser feliz passa pelo caminho da gratidão.

Seja Grato.

Mailson e Patricia Brandão é Coach em inteligência Multifocal pelo instituto Menthes do Dr. Augusto Cury, Mailson também é Coaching Integral Sistêmico – Método CIS
www.mailsonbrandao.com.br – Instagram: @mailsonbrandao@Patriciamuller13
Facebook: /MailsonMBrandao – contato@mailsonbrandao.com.br – Whatsapp: 66 9.9918-9981
Mailson Müller Brandão Mailson

ABOUT THE AUTHOR

Mailson Müller Brandão Mailson
Mailson Brandão é Pastor, coach em inteligencia multifocal. Sim! Você pode e merece ter uma vida extraordinária!

Leave A Comment