16set

Momentos de Crise, Crie

Momentos de grande dificuldade exige muito da sociedade, nossa força passa a ser concentrada naquilo que consideramos mais importante para nossa sobrevivência, não que isso seja uma atitude errada, mas ela acaba nos privando do que está acontecendo ao nosso lado que de alguma forma gera oportunidade.

Alguns nesses momentos se sentem preocupados e os colocam em uma situação de se proteger, ignora qualquer oportunidade por considerar que tem um risco muito elevado, outros já saem atrás de oportunidades de forma desesperada nas esperança de encontrar a solução de problemas principalmente na área financeira, e acabam entrando em situações bastantes complicadas.

 

Momentos de dificuldades existem sim muitas oportunidades, porem precisa manter-se racional e procurar de forma consciente, planejando para não se decepcionar e acabar em mais problemas de quando começou.

 

Empreender em tempos de crise é fundamental, mas por onde começar é sempre um problema, a falta de informação ou as vezes o excesso dela cria um ambiente confuso que nos impedem de agir, ou quando se age acaba fazendo de forma errada.

 

O dia certo de se empreender é hoje, uma das ferramentas mais usada na internet é querer te atrair pelo desespero da oportunidade única. Não caia nessa!

Se tem coisa que todos precisam é de dinheiro, e se perguntar quem precisa dele, a grande maioria via afirmar que precisa, e isso é uma porta aberta para atrair pessoas para entrar em projetos de desenvolvimento de algum tipo de produto ou serviço.

Somos assediados, se você não foi certamente conhece alguém que foi oferecido para entrar em um sistema de marketing de rede, vender produtos através de catálogos ou algo do gênero, isso é muito comum tanto é que é um dos mercados que mais crescem, a indústria do bem estar que utilizam desses mecanismos conseguem viver em tempos de crise e ainda com previsão de crescimento.

Outra área que está crescendo é da educação, pois em tempo de crise as pessoas no geral tendem a aprender para poder se qualificar para o mercado que está cada vez mais competitivo.

 

Criar na crise não é difícil, o melhor caminho é você associar aquilo que gosta nesse processo de criação, geralmente esse caminho acaba sendo o mais acertado.

Descobrir seu hobby e transforma-lo em um negócio não é tão difícil contra vontade do pai, empresário Eduardo Pacheco largou empresa da família de venda de lubrificantes para montar uma lucrativa rede de escolas de idiomas

Na época nem se falava ainda do mote “erre logo”, máxima comumente repetida no Vale do Silício, a região americana prolífica em novas empresas, especialmente as relacionadas à tecnologia. Mas de certa forma, foi o que Eduardo Pacheco fez. Em menos de seis meses, ele desistiu da revenda de lubrificantes que seu pai tinha confiado para ele tocar.

Parecia uma medida drástica, mas a bem da verdade é que um novo caminho profissional já estava sendo bolada dentro da cabeça dele. “A decisão de lagar foi rápida. Aquele trabalho não tinha nada a ver comigo, eu não via valor naquilo”, conta. Em compensação, dar aulas de inglês era sua grande motivação

Na época, ele tinha 21 anos e ainda fazendo faculdade de Economia na Universidade Federal de Uberlândia, dava aulas de inglês para parentes e amigos “para conseguir um trocado”. Anos antes, ele tinha passado em uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio na Middle Georgia College, nos Estados Unidos. “Lá, eu estudei Business e quando voltei para o Brasil, precisava de dinheiro, então passei a dar aula”, recorda.

Hoje, ele é dono de uma rede de escolas de idiomas com mais de 40 franqueados, 8 mil alunos e um faturamento anual de R$ 16 milhões, muito mais que a revenda de lubrificantes.

Pacheco é defensor ferrenho do faça o que você ama e acabou virando especialista no assunto. “A vida profissional só é bem-sucedida se você exerce algo com crença. Fica mais fácil ter vontade e disciplina quando a gente se apaixona pela atividade”, defende.

Acreditar naquilo que que gosta e trabalhar de forma organizada e planejada pode transformar sua atividade que mais gosta em um empreendimento de sucesso.

Essa atitude precisa de coragem de acreditar em sí mesmo, parece ser mais fácil levantar de manhã, pegar sua condução e trabalhar para alguém, pois isso lhe dá segurança de que no final do mês seu salário estará disponível. Empreender envolve riscos, em um determinado momento se você deseja empreender e mudar seu conceito de vida, não apenas financeiro mas nas atitudes como um todo, será necessário romper com velhos paradigmas para poder obter o sucesso que deseja.

Hoje existem diversas formas de se empreender, vivemos em um tempo de alta tecnologia, muitas pessoas tem vivido de forma bastante confortável através de empresas digitais, promovendo esses produtos.

Por onde começar, comece respondendo suas próprias perguntas, parece logico mas observe que queremos respostas prontas, as vezes ela está bem perto porem não somos motivados a responde-las.

 

Esses dias conversando com uma gerente que reclamava sobre o processo de acolhimento de pedidos que era feito em sua empresa, que já havia conversado com os responsáveis, tinha um método porem não funcionava.

Pedi para que me explicasse o processo todo e era mesmo muito simples, ao final a resposta para o problema foi tão obvia que até ela se espantou, o que estava faltando no processo todo era a intervenção dela no final, cobrando o resultado da forma que ela queria.

Nós enfrentamos diversos problemas de todo o tipo no nosso dia-a-dia, e a falta do resultado esperado muitas vezes trás consigo o desanimo, e isso é um abafador da criatividade.

Estamos falando aqui de criar na crise, observe que sempre existem duas o mais formas de se resolver um determinado empasse, e essa forma está diretamente ligada ao nosso foco!

Para falar em criatividade é preciso estar claro qual é o seu foco, ele tem que ser forte, objetivo, empolgante, gratificante exagerado e claro para você. Isso é muito importante, pois existirão dias e não poucos que você sentirá o desejo de parar e desistir ao analisar esses desafios, você se sentirá forçado a olhar para o ponto negativo e se sentirá fraco, mas se seu foco estiver claro logo você encontrará uma saída para esses problemas, e ao vencê-los se sentirá mais forte e capaz.

Estimule sua criatividade, em 1930 em plena recessão americana surgiu um tipo de negócio que hoje movimenta bilhões de reais, Os supermercados, os primeiros apareceram há mais de 70 anos nos Estados Unidos. O dono do título de primeiro supermercado é o King Kullen, inaugurado em 1930 pelo empresário americano Michael Cullen. A estratégia do pioneiro era simples: ele comprou um galpão industrial, adaptou o lugar para vender comida e deixou que as pessoas se servissem sozinhas. E tinha um detalhe importante: os preços eram bem mais baixos que nos antigos armazéns, onde os funcionários entregavam a mercadoria nas mãos dos clientes – o auto-atendimento, aliás, é a característica que distingue um supermercado dos outros tipos de loja que comercializam alimentos. Em apenas seis anos, Cullen faturou alto e conseguiu abrir mais 16 filiais pelo estado de Nova York.

Enquanto alguns fechavam as portas por que os clientes não estavam indo devido a crise, ele ampliou, mudou a forma de comprar, barateou os preços pois comprava em maior quantidade, logo se tornou uma referencia, em meio a crise, CRIE!

 

Persista no seu sonho, não deixe de fazer porque está com medo das avaliações críticas, tudo que é novo assusta e as vezes cria um ambiente hostil, mas acredite em você e em seu potencial, as vezes é necessário você sair da sua rotina e enfrentar caminhos novos, faça o que os grandes fazem, copie aqueles te inspira de alguma forma, as vezes você será contrariado mas acredite isso faz parte do processo de construção de algo de valor.

Estamos organizando para novembro um seminário presencial e online, vamos tratar de assuntos referente ao tema de como empreender em tempos de crise, a oportunidade existe e está disponível, porém é necessário quebrar algumas barreiras no nosso comportamento para poder aproveitar elas. Se você tiver interesse deixe seu e-mail no campo abaixo que lhe avisaremos. Esse workshop não terá custo algum, será 100% gratuito com conteúdo de muita relevância para sua vida como pessoa e empreendedor.

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