02fev

Não tercerize seu futuro!

 

 

Pode parecer que temos o controle de nossa vida, me refiro a liberdade de decisões que podemos tomar todos os dias, você já parou para pensar como é vasto esse campo? Durante o dia somos responsáveis por tomar uma série de decisões nos mais variados níveis, desde que hora vamos levantar, o que vamos comer, o que vestir, que caminho tomar para o trabalho e outras um pouco mais complexas, não percebemos pois muitas vezes agimos no piloto automático, fazemos muitas delas sem pensar.

Mas existe algumas decisões que tomamos que definem nosso destino que não são nós que tomamos, apenas as cumprimos!

Temos uma capacidade incrível para cumprir nosso propósito com excelência, mas em muitos casos terceirizamos por parecer que é a coisa certa a ser feito, quando na maioria das vezes é porque é mais cômodo.

Sabe aquela oportunidade de promoção que você tanto espera e ela parece nunca chegar? Aquela empresa que você espera abrir, ou a faculdade que tem vontade de cursar, ou o parceiro para construir uma família dos seus sonhos, o desenvolvimento de uma habilidade ou um dom que você acredita ter? Depende de sua tomada de decisão e assumir o controle de sua vida.

Eles demoram a acontecer na maioria das vezes porque você os terceiriza, espera que outros tomem uma decisão que é você que tem que tomar, a promoção nunca virá se você não ir atrás dela, mostrar sua capacidade e o quanto de problemas é capaz de resolver ou vem resolvendo dentro da empresa, mostrar sua capacidade de forma incondicional, ou seja, não condicione suas decisões para um prêmio (promoção), mas porque você é absolutamente capaz de desempenhar essa função.

O mesmo vale para quem deseja ter um negócio próprio, abrir uma empresa é um tremendo desafio, mas também tem seus benefícios que torna o caminho prazeroso e compensativo. É claro que no Brasil ser um empreendedor dá trabalho e é caro, porém se muitos ainda se aventuram dentro desse cenário é porque esse esforço vale a pena, compensa em algum momento, portanto não terceirize o futuro da sua ideia de empresa as condições governamentais, pelo que as pessoas dizem, pela situação econômica, enfim, se procurar problemas iremos achar aos montes, mas foque naquilo que é seu desejo e anseio.

Essa postura abrirá as portas que precisa, e muitas serão descobertas dentro do processo de ação, isso mesmo, quando começar a agir verá o quanto potencial existe em seu negócio ou sua ideia. Não terceirize seu futuro, aja você mesmo e ainda hoje.

Todas as decisões importantes de sua vida estão na sua mão, é sua responsabilidade tomá-las, não permita que outros a tomem por você. Deus nos deu o livre arbítrio a livre decisão, então use da melhor forma possível, Se seu patrão te pediu algo que não está em seus valores, naquilo que você acredita ou tem como prioridade, não comprometa seu futuro por causa disso, se sua timidez te impede de ir além de onde você está, lute primeiro para vencer esse fator limitador e depois exponha sua visão, sempre com sabedoria e respeito.

 

Não culpe pessoas, governos, situação econômica, conjugue, filhos, pais, amigos, etc. por seus fracassos ou limitações, assuma o controle sendo responsável, Deus te capacitou para fazer a diferença, então mãos a obra!

Visite nossa plataforma de estudo online, vários cursos grátis para quem deseja sair do lugar comum, acesse aqui!

Mailson Brandão

 

Mailson Müller Brandão Mailson

ABOUT THE AUTHOR

Mailson Müller Brandão Mailson
Mailson Brandão é Pastor, coach em inteligencia multifocal. Sim! Você pode e merece ter uma vida extraordinária!

Leave A Comment