06set

Planeje sua Viagem, não sonhe apenas!

Um dos maiores vilões dos orçamentos das familias com certeza é o planejamento, ou melhor, a falta dele.

Confundimos Sonhar com planejar, quando expomos nossos sonhos de comprar um carro, ou tirar férias no final de ano, imaginamos do que vamos precisar, como uma casa de veraneio, ou estadias em um hotel, quantos quilometros vamos rodar, a despesa da estrada, enfim, os custos que nos veem a mente! Porém se tais dados, e outros mais não forem para uma planilha, e se organizar para que o custo se encaixe no orçamento as ferias podem se tornar em um embaraçoso problema.

As despesas precisam ser pensadas com antecedência, e se preparar para tais custos, ver se ovalor se encaixa na realidade financeira da familia. Muito nesse momento são movidos pela paixão, pelo momento, principalmente se compartilhou a ideia com amigos e parentes, pronto parece que a viagem virou prioridade e logo para cumprir o desejo assume dívidas que não estavam previstas.

Eu sempre digo, que não deve ser movido por sentimentos quando se trata de finanças, é claro que tem que se levar em consideração a satisfação que será gerada na familia, porem o fator decisivo nesses casos é a razão, pois o orçamento da casa tem suas prioridades, como prestação da casa, ou aluguel, despesas com agua e energia, Supemercado devem ser levada em consideração, pois viagens costumam ser bastante dispendiosas, porque o custo não fica apenas na estadia e transporte, despesas com alimentação, passeios turísticos e os mimos, (presentes para familiares e amigos) costumam ser os grandes vilões da sua viagem.

Então planeje com antecedência e muita calma sua viagem, você e sua familia merece, mas não torne esse momento que é para ser muito bom em um desastre!

Mailson Brandão

Mailson Müller Brandão Mailson

ABOUT THE AUTHOR

Mailson Müller Brandão Mailson
Mailson Brandão é Pastor, coach em inteligencia multifocal. Sim! Você pode e merece ter uma vida extraordinária!

Leave A Comment