12set

Pule nas poças

Você se lembra de quando você era criança? Consegue se lembrar qual eram suas preocupações? Já comentou consigo mesmo ou com pessoas próximas que aquele tempo era bom?

 

Pois é, e era mesmo! A questão da idade é mais uma questão de onde você coloca seu foco do que cronológica, muitas pessoas vivem vários anos mas ainda mantem o pique, a mesma energia pelo tempo que passa.

É questão de foco, propósito, metas! Quando eu era criança eu gostava daquelas perigosas chuvas de verão, que vinham com muita intensidade, e criavam enxurradas que transformavam a rua em um pequeno riacho, aquele momento era o máximo, gostava de ficar na janela entreaberta observando a chuva cair, algumas vezes, minha mãe deixava eu ir na chuva, e como gostava, ficava tomando banho na chuva, brincava nas enxurradas, fazia barquinhos de papel e era divertido.

Quando a chuva passava e as poças ficavam, a alegria era encontrar e pisar nelas com toda a intensidade possível para que a água espirrasse com muita força, e isso era o máximo!

A meta naquele instante era se divertir, brincar, aproveitar o momento porque logo a chuva se vai, as poças secam e a diversão acaba.

Agora quanto adulto qual é a postura? Quando vemos a chuva nos escondemos, quando presenciamos a enxurrada nos assustamos e quando tem uma poça na nossa frente, desviamos! Ficamos chatos, sem graça! Porque aquilo que era legal se tornou chato e perigoso? Mudamos o foco!

Adiamos nossa felicidade, desviamos da adrenalina, colocamos em segundo plano nossas alegrias para manter uma vida desgastante do momento!

Certamente você deve ter falado essa frase: “Um dia vou olhar para trás e vou rir muito de tudo isso!” eu desafio você a mudar essa visão, porque não rir desse momento agora? Porque ao invés de se desviar das “poças” você não pisa nelas? Porque adiar a sua alegria, sua felicidade e daqueles que estão do seu lado?

Hoje é segunda, não evite, enfrente! Boas coisas acontecerão se você mudar a sua forma de enfrentar seus dilemas diários!

Vamos em frente!

 

Mailson Brandão

#comente, se inscreva sua sugestão nos anima a continuar!

[epico_capture_sc id=”116″]

ABOUT THE AUTHOR

admin

Leave A Comment