26jan

Renove suas convicções

Um homem alcoólatra, viciado em drogas dedicou a sua vida a marginalidade, teve dois filhos com uma diferença de 11 meses de um para o outro, hoje ele cumpre prisão perpetua por ter matado uma balconista que se opôs a ele.

Seus dois filhos um deles seguir o exemplo do pai, vivendo alcoolizado e usuário de drogas, já o outro é um pai de 3 filhos, gerente regional de uma empresa nacional, leva uma vida equilibrada e feliz.

Ao serem indagados separadamente sobre suas vidas serem tão diferentes, pois foram criados pelo mesmo pai e no mesmo ambiente, a resposta foi interessante, um deles disse: “Tive um bom exemplo dentro de casa, não tinha como ser diferente, iria me tornar um alcoólatra e viciado de qualquer jeito” O outro disse: “Tive um bom exemplo dentro de casa, não poderia me tornar um alcoólatra e um drogado”

 

Duas pessoas que foram criadas no mesmo ambiente, porem com convicções diferentes, não é o local onde você está mas o que você permite que ele faça com você, essas decisões são únicas, e compete a cada um de nós toma-las.

 

Vemos hoje as pessoas gastarem suas energias em provar quem está certo com a finalidade de provar que o seu fracasso foi influência de outros. Se procurar culpados você vai encontrar. Isso acontece nos times de futebol por exemplo, ontem o Brasil jogou com a Colômbia, e ouvi o comentarista dizer que a seleção brasileira já era considerada uma das melhores do mundo, porque havia trocado de técnico e a mesma foi renovada, concordo com isso, porem quando não dá certo, que o time não está bem, a saída mais comum é achar um culpado, colocar sobre ele a responsabilidade pelo fracasso de um time, de dirigentes, etc. A mesma mentalidade de anos é posta em prática.

 

Somos resultado de nossas convicções, enquanto não muda-las ficaremos repetindo o mesmo processo sempre!

 

Donald Trump, em sua empreitada como presidente dos Estados Unidos veio com uma nova proposta, coisas do tipo fechar as fronteiras, construir muros, quebrar velhos acordos. Isso tem sido visto com uma atitude negativa pela mídia em geral, no entanto o que ele está fazendo é quebrar velhos paradigmas, quebrando convicções estabelecidas há anos, e isso com certeza incomoda. O tempo dirá se o que ele está fazendo é correto, no entanto vejo nele uma pessoa convicta nesse novo modelo, e está sendo interessante acompanhar seus desdobramentos.

 

Toda vez que você sair da caixinha você irá incomodar, pode dar certo como pode não dar. Não fique culpando o ambiente onde você está, se é o governo, sua família, sua formação, etc. você pode sair desse lugar onde você está agora, criar novas convicções, RENOVAR A SUA MENTE, e iniciar um novo tempo na sua vida!

 

Se reinvente, devemos fazer isso constantemente, renovando a nossa mente para que seja possível enxergar o novo e partir na sua direção.

 

Renove a sua mente, permita-se criar novas convicções na sua vida e experimente as novas oportunidades que você é capaz de fazer!

Conheça o Portal NegócioAvançado.com.br Uma escola que te ajudará a colocar sua empresa em outro nível

Mailson Brandão

 

Mailson Müller Brandão Mailson

ABOUT THE AUTHOR

Mailson Müller Brandão Mailson
Mailson Brandão é Pastor, coach em inteligencia multifocal. Sim! Você pode e merece ter uma vida extraordinária!

Leave A Comment