07set

Sim ou não?

Preste atenção, leia com muito carinho o que vou escrever agora. Decisões tomamos todos os dias, a decisão é uma bifurcação em uma estrada, onde você tem duas opções sempre,  seguir ou não. Quero abordar aqui o poder dessas duas palavras na sua vida, o que abre portas, e a que fecha as portas, o que te coloca pra frente e a que te faz parar e em alguns casos retroceder.

Vamos começar, quando você faz uma pergunta para alguém, geralmente na maioria das vezes você formula ela esperando ouvir um sim, correto? Por exemplo:

  • Você vai poder vir fazer um churrasco amanhã?
  • Filho você pode chegar em casa antes das 23:00?
  • Você poderá vir no ensaio amanha?
  • Amanha tem culto, você virá?
  • Semana que vem terá um congresso na igreja, você vem?
  • Você me ama?
  • Vamos economizar mais o mês que vem Marido?
  • Papai me de um celular novo?

 

Essas perguntas são apenas e exemplos que costumamos ouvir ou fazer no nosso dia a dia, correto? Quando a pessoa faz essas perguntas a resposta que ela espera é um SIM, e você sabe disso, ou a maioria das pessoas sabem disso, se você responder de forma positiva certamente você estará demonstrando que aceita, que considera, que se importa com aquela pessoa, isso costuma abrir portas, não estou dizendo aqui que você deve sempre responder sim para as pessoas, pois isso se tornaria em um problema, mas essas respostas tem o poder de mudar lugares, famílias, comunidades, igrejas e principalmente você, quando você se coloca apto a responder o que as pessoas estão esperando, você está dizendo “Eu estou colaborando com você, acredito em seu projeto, eu me comprometo” quero afirmar mais uma vez, não é negociar valores, abrir mão daquilo que é importante e inegociável, mas ser mais flexível.

A dureza do coração nos faz inflexíveis, o “NÃO”é uma palavra que costuma paralisar pensamentos, ações, relacionamentos, não diga não simplesmente porque você não concorda, ou porque isso não faz parte de seus planos individuais, isso aponta para uma atitude egoísta.

O progresso depende do seu SIM, as conquistas são feitas em conjunto, idéias que nascem em uma pessoa, e que é transmitida para quem está em seu circulo de confiança dependem de sua resposta positiva para que o progresso aconteça, se você quer ver o progresso, se alie, com aqueles que estão com você.

Lembre-se que se você quer que os projetos andem, observe suas respostas, o ser humano aprendeu a formular perguntas para que a resposta seja um grandioso SIM, você é assim, seus pais, esposa, namorada é assim!

Mas quero aqui afirmar, que se a resposta tem que ser um NÃO que ele seja dado sem pestanejar, pois a sua palavra tem que ser SIM, SIM, OU NÃO NÃO, responsáveis, com embasamento, e capazes de ser sustentados em qualquer circunstâncias.

Dia 7, dia da independência! Nesse dia ao lago do Córrego do Ipiranga foi gritado “Independência ou morte” Qual resposta ele queria? As perguntas são feitas, já com uma resposta esperada!

Seja sábio, caminhe adiante, seus projetos andarão, sua comunidade e sua família verão progresso, pois ele está aí nas suas respostas!

 

Mailson Brandao

 

 

Mailson Müller Brandão Mailson

ABOUT THE AUTHOR

Mailson Müller Brandão Mailson
Mailson Brandão é Pastor, coach em inteligencia multifocal. Sim! Você pode e merece ter uma vida extraordinária!

Leave A Comment