14out

Vá além do lucro, crie valor

Não fale que você tem ou gosta de dinheiro, isso é feio! Quando alguém diz que gosta de dinheiro é vista como alguém incomum, como uma atitude ousada para  lado negativo, como se fosse alguém que tivesse feito algo muito errado.

Mas podemos afirmar com certeza e através de qualquer ótica que o dinheiro é bom, quem nega isso é mentiroso, ou vive em uma realidade absolutamente fora do comum. Todas as necessidades de um ser humano para sua subsistência passa por ele, a educação, saúde para sua família, a alimentação, segurança, enfim, necessitamos dele para poder manter nossa vida ativa, O dinheiro é um meio necessário para sobrevivência e devemos tratá-lo de forma consciente e não demonizá-lo.

A bíblia diz que a raiz de todos os males não é ter o dinheiro, mas o amor por ele, esse é o fator que cria todos o problemas, o dinheiro apenas reflete os valores e convicções do ser humano, a inveja e a falta de caráter gera seres humanos com uma ganância sem limite, uma paixão sem medida pelo dinheiro, onde ele assume o controle de suas vidas ao invés do contrário, onde a pessoa não possui o dinheiro, mas sim o dinheiro é o dono da pessoa.

Alguns são escravos por não terem um controle sobre ele, sabem que necessitam do dinheiro, mas não sabem o quanto recebem e muito menos para onde ele vai, isso gera transtornos e  uma vida escravizada não pela presença do dinheiro, mas pela falta dele.

Soluções simples podem resolver esses problemas como o uso de uma planilha financeira ou de um aplicativo de controle de gastos, caso você não tenha uma posso enviar uma para você, clique aqui!

O dinheiro é bom sim, e ter ele não é errado. Conquistá-lo honestamente através do seu trabalho ou pela sua capacidade de empreender é digno, justo e prazeroso pois é o reconhecimento do seu trabalho e sua visão. Isso serve de ânimo para você e de inspiração para sua geração. No Brasil existe uma demanda incrível por empreendedores, aliás os pequenos empreendedores do país é responsável pela maior geração de emprego da nação, ou seja, o crescimento da economia está nesse tipo de perfil, acredito que empreender é uma arte e uma preciosa ferramenta para o desenvolvimento de pessoas.

Uma mentalidade medíocre traz consigo que ter dinheiro é ruim denegrindo a imagem de quem o conquistou! Não confunda inveja com crescimento através do mérito.

Ganhar dinheiro é ótimo, se foque nos resultados, mas isso de forma consciente e estratégica, aliás quando nos focamos em dinheiro logo perdemos o valor daquilo que estamos fazendo, quando se empreende é claro que devemos visar lucro, porém aliando a isso é o que estamos fazendo para tornar a vida da sociedade melhor, criando produtos e serviços de qualidade, essa preocupação precisa estar alinhada com o que se pretende lucrar. Se foco for apenas financeiro certamente você estará caminhando para um lugar medíocre. Vá além do lucro, crie valor!

 

Mailson M. Brandão

[activecampaign form=8]

 

Mailson Müller Brandão Mailson

ABOUT THE AUTHOR

Mailson Müller Brandão Mailson
Mailson Brandão é Pastor, coach em inteligencia multifocal. Sim! Você pode e merece ter uma vida extraordinária!

Leave A Comment