15set

Você é um herói

 

Lamentar, se prender ao passado, ficar relembrando o que poderia ter feito e não fez, muitas pessoas tem esse hábito, algumas o praticam com mais intensidade, outras com menor frequência e algumas ocasionalmente.

O passado sem dúvida é muito importante, eu e você somos resultado das atitudes que praticamos ao longo de nossa história, e lembrar dele não é ruim, aliás podemos aprender muito com ele.

O passado passa a ser um problema quando eu olho para ele com um olhar de culpa, de lamento, arrependimento e remorso. Quando é visto dessa forma ele torna presente uma dor que já tinha sido superada, bloqueando nosso presente, tirando nossa energia e apagando a possibilidade de melhora que está logo a nossa frente.

A sua mente precisa mudar, ficar se culpando pelo que deveria ser feito não vai mudar absolutamente nada, olhar adiante e ver o que posso alcançar e agir no presente de forma coerente para isso terei com certeza mais ânimo para perseguir meus objetivos.

A falta de foco muitas vezes é a causa, não ter claro onde quer chegar torna suas decisões no presente mais difíceis.

Para facilitar, enxergue com uma ótica diferente o que está ao seu redor, será que você já parou para observar que você tem mais motivos para ser grato do que se lamentar?

 

Conversando com um amigo esses dias ele me contou a sua história, disse que estava confuso por ter tomado a decisão de entrar na faculdade aos 31 anos, e como isso mexeu com a sua rotina, hoje ele é pai de 2 filhos e esperando o terceiro, as responsabilidades com pai, marido e provedor da casa aumentam ainda mais o seu cargo, mas mesmo assim decidiu cursar uma faculdade. Isso quebrou a sua rotina, tirou ele do lugar de comodismo.

 

Disse a ele: Você é um herói, olha o que você conquistou, família, trabalho, filhos e não satisfeito ainda foi fazer uma faculdade, você é um herói.

A visão dele é que ele estava correndo atrás como se tivesse perdido algo, e esse sentimento faz com que você ignore as conquistas de uma vida. O fato de tomar esse decisão o tirou da zona de conforto, e essa atitude confronta e nos coloca em uma outra direção, mexendo com nossos conceitos, e isso é ótimo.

O nosso passado é importante, mas se tiver que retornar lá, volte para pegar as coisas boas, aquilo que te dá esperança, e não o contrário! Reviver lembranças ruins é sofrer duas vezes, quer sofrer novamente? A decisão é sua! Decida caminhar adiante!

 

Gostou do texto?

#Comente no campo abaixo, isso me ajuda e estimula a continuar!

 Mailson M. Brandão

Se inscreva no meu Blog!

[epico_capture_sc id=”116″] 

 

ABOUT THE AUTHOR

admin

Leave A Comment