18jul

A pergunta que ninguém quer fazer para si mesmo

O que precisa ser feito para alcançar meus desejos financeiros?

Vamos responder primeiro essa pergunta com outra pergunta, qual seria o seu ideal lugar financeiramente? Como que ele se parece? Para cada pessoa o lugar ideal será diferente, tudo depende do lugar em que você se encontra hoje, o que você quer da vida. Para uns, o lugar ideal seria acordar pela manhã e não se preocupar com o dinheiro, com o boleto que vence hoje, se o dinheiro vai sobrar. Para outros, o lugar ideal é viajar para qualquer lugar do mundo, se hospedar em um hotel cinco estrela e conhecer restaurantes de primeira classe. Para alguns é zerar suas d

ívidas e dormir tranquilamente. Esses lugares te descrevem?

Se não responda agora, como seria esse lugar ideal?

Uma questão importantíssima para que você alcance seu ideal lugar financeiramente ,você tem que começar por onde você se encontra hoje. Não esperar que o governo melhore, que a crise financeira passe, que a empresa reconheça meus esforços e melhore meu salário. Tenha a clareza de seus rendimentos, investimentos que tem feito nos últimos anos, quais tem sido seus passivos. Se você não tem essa clareza, veja essa informação o mais rápido possível.

Se você, ou se você e seu marido parasse (m) de trabalhar hoje, quanto tempo poderia (m) sobreviver financeiramente? Você já parou para pensar nessa pergunta, o quão poderoso ela é? A maioria das pessoas vive uma vida de total dependência dos programas do governo, total dependência de ajuda dos familiares. Não estou falando que isso seja errado, mais, e se o governo parar com esses programas? Se o seu pai, seu avô, algum parente, algum amigo, parasse de te ajudar, o que será de sua vida? O que será do seu futuro? O que será da sua aposentadoria? Achamos que tudo é eternamente ou que sempre um milagre acontecerá.

Por isso, quando o imprevisto acontece, muitas pessoas não estão preparadas e essa é uma razão para que muitos estejam enfrentando dificuldades hoje. É nesse momento inesperado que a maioria das pessoas são forçada a enfrentar, pela primeira vez, dão de frente com a verdade, com a real situação da sua vida financeira e é nessa hora você sabe quanto tempo pode sobreviver.

Muitos estudos, blogs, jornais, gerentes de banco, fala do calculo do que você necessita em termos de dinheiro. Exemplo, ” o João, você necessita hoje de 1 milhão de reais para sobreviver pelo resto de sua vida”. ”Para você fazer seu pé de meia você precisa poupar x valor ao mês para se aposentar”. Você não escuta ninguém falar, que você precisa de x valor para sobreviver x tempo com seu dinheiro. Que pergunta é essa, tempo? Calma, vou explicar.

Por quanto tempo meu dinheiro sobrevive?

Se trata em sobrevivência com seu padrão de vida atual, não estou falando se você mudar para uma casa menor ou inferior, de vender seu carro, deixar de comer fora, de vender seus bens. Com o seu estado atual de despesas, quanto tempo seu dinheiro duraria? Uau… Calma, estamos falando de alcançar seu ideal lugar financeiro e não de viver financeiramente restrito, escasso . Para você saber qual real tempo ele duraria, peço que você faça o seguinte calculo. A conta é mais ou menos assim, pegue o seu dinheiro disponível e divide pelas despesas mensais que te dará o resultado do seu número da riqueza. O que isso significa?

Seu número de riqueza é medido em tempo, que quer dizer em meses. Se seu numero da riqueza deu 12, significa que serão 12 meses de sobrevivência. Esse é o numero de meses que seu dinheiro sobreviveria se você ou você e seu marido parasse (m) de trabalhar. Qual é o seu número? Essa é a demonstração mais verdadeira, realista de onde você se encontra financeiramente hoje. Se você esta triste, aborrecida, infeliz, decepcionada com o numero da sua riqueza, ótimo. A grande razão desse exercício é te trazer a consciência, é te sacudir, se é isso que você precisa. Lembre-se as pessoas só começam a se movimentar, a se reinventar, depois que se sente incomodadas. Pense nisso.

Alcançar seu ideal lugar financeiro requer sua determinação, seu objetivo, no que você almeja, e então, você começará a adquirir conhecimento e logo parte para uma ação do conhecimento para consegui-lo fazer a virada financeira de sua vida. Simples? Sim. Fácil? Nem tanto. Vale a pena? Mais do que se pode imaginar.

Patricia Brandão

ABOUT THE AUTHOR

Patricia Brandão

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.