23dez

3 passos para você sair do vermelho

 

O governo está dando uma mãozinha para você, ele vai liberar o FGTS (fundo de garantia por tempo serviço) através da Caixa econômica Federal (cef), saiba como usá-lo de forma consciente para poder dar um rumo diferente na sua vida financeira em 2017.

 

Você gostaria de iniciar seu ano com absoluto controle de suas finanças? Trazendo liberdade para que você possa conquistar a sua tão sonhada liberdade financeira? Tornando possível a viagem de seus sonhos, a compra da sua casa própria, a escola de seus filhos?

 

Eu tenho absoluta certeza que sim!

 

Existem grandes chances que você esteja cometendo erros básicos, simples que estão impactando a suas finanças, detalhes que estão sendo ignorados e isso não é totalmente sua culpa, porém é muito importante que você preste muita atenção, caso queira mudar a realidade financeira sua e da sua família para o ano de 2017.

 

Não se desespere, fique tranquilo, você vai aprender de uma forma muito simples e clara quais são os pilares indispensáveis para que você tome o controle financeiro de sua família de sua família, e você venha sair de uma vez por todas do vermelho nesse novo ano que se inicia.

Na verdade, você pode até seguir exatamente o caminho que eu utilizo para ajudar meus clientes a solucionar esse problema de descontrole nas finanças, e trazer uma visão clara do que fazer e transformar os recursos disponíveis na chave para liberdade financeira.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre:

 

  • Como sair das dívidas?
  • Como controlar minha compulsão por compras?
  • Como ter disciplina?

 

Como sair das dívidas?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem todos os dias, como vou conseguir controlar minhas despesas, como vou sair dessa situação, muitos acham que a melhor saída é contrair um empréstimo para poder sanar as dívidas, mas será que esse é o melhor caminho? Outros preferem utilizar o limite do cheque especial, seria essa a melhor decisão? Ou ainda utilizar o cartão de credito e jogar as despesas para o mês seguinte?

Essas respostas podem ser muito perigosas, muitas famílias tem sido atingida por um sistema pensado para que elas tomem exatamente essas decisões acima. Hoje boa parte da população está endividada porque optaram seguir pelo caminho mais fácil, ou o que estava dentro de suas possibilidades e isso tem levado muitas famílias literalmente a falência.

Será que vale a pena contrair empréstimos, não seria melhor se organizar e rever seu padrão de vida e realizar alguns ajustes?

Muito cuidado com o erro de ter somente uma estratégia. Algumas famílias enfrentaram momentos difíceis no ano de 2016, quando seu único recurso é o exemplo utilizado acima, essa fonte é facilmente comprometida e finita. Não arrisque a segurança da sua família tentando resolver os problemas financeiros utilizando apenas maneiras convencionais para sanar problemas financeiro. Não confie somente uma única estratégia.

 

Mas eu não sei como começar, Mas eu não sei como fazer, Mas eu não entendo nada disso, falar de finanças é quase um tabu pra mim!

Não ter conhecimento técnico para colocar suas finanças em ordem, como ter uma planilha, uma aplicativo, outros tinham dificuldades em lidar com planilhas como do Excel por exemplo, ou não tinham paciência, talvez isso foi um dos principais obstáculos que, por muito tempo, impediram muitas famílias de colocar suas finanças em ordem.

 

Falo que isso é passado porque hoje nós temos diversas ferramentas que simplesmente eliminam toda a parte complicada do processo. O seu único trabalho é o de lançar de forma muito simples suas despesas e receitas. Vou falar disso mais pra frente, você vai ver que tudo isso é muito simples é possível.

 

Como controlar a compulsão por compras

 

Esse com certeza é um grande vilão, quem já não comprou uma cafeteira porque não aguentou a oferta que parecia irresistível, ou aquele calçado que você usou somente uma vez, ou o celular da moda, a smartv do momento, enfim, motivos e exemplos são muitos, o fato é, porque você comprou? Será que você realmente precisava disso?

O grande vilão nessa historia é a compulsividade, compras sem necessidade é a uma das grandes responsáveis pelo descontrole das finanças nas famílias, o fato é que isso pode ser resolvido.

Muitas famílias encontram-se em sérios problemas financeiros, porque esse comportamento tem sido uma questão presente, desestabilizando as finanças e gerando problemas em outras áreas.

Mas isso tudo pode ser evitado, e isso é mais simples que você imagina, você pode evitar esses com o planejamento, vou te explicar mais sobre isso no tópico a seguir, mas antes quero te falar sobre disciplina.

 

Disciplina um pilar importante para sair do vermelho

 

A disciplina é o que liberta você do senhorio do descontrole e do endividamento, muitos já começaram com certeza a fazer uma dieta, um regime e não foram adiante, outros iniciaram a leitura de um livro e não concluiu, uns começaram a caminhar e logo pararam, enfim, a razão para esses e muitos outros casos é a falta de disciplina, pois quando não concluímos algo que começamos é porque não estamos dispostos a nos libertar daquilo que nos prende, no caso da dieta, somos presos a comida, por isso não se caminha, somos presos a preguiça, por isso não concluímos a leitura e o mesmo com a caminha e academia.

Quando somos disciplinados, nos libertamos daquilo que nos impede a fazer o que de fato queremos, e isso também acontece com as finanças, quando estamos dispostos a nos libertar das dívidas, do descontrole, da sensação de impotência é necessário ser disciplinado.

Porque estou dizendo isso? Eu tenho a possível solução para sua liberdade financeira, tenho um caminho que te levará a prosperidade, mas para você chegar lá precisa de ser disciplinado com o último passo que vou te dizer agora.

 

O Planejamento, essa é a resposta para controlar o que recebo e quanto eu gasto?

 

Mas você pode me dizer agora, “mas eu tenho uma dificuldade tremenda em lidar com planilhas, não gosto de anotar, acho muito complicado”. Se você é assim como eu, que não gosta de anotar nada, não tem habilidade de trabalhar com o Excel, e que o planejamento parece ser algo distante, esse artigo vai te ajudar.

Conheço muitas pessoas que não sabem nada de Excel, nem mesmo sabem o que é um app. (aplicativo) . Talvez o fato de você não conhecer está te causando medo de fazer o controle, mas saiba que outras pessoas passam pelo mesmo problema, o que elas precisam é de um método.

Quando você utiliza o método da aprendizagem acelerada e usa as técnicas no seu dia-a-dia, você consegue melhorar consideravelmente o que nesse momento pode parecer muito difícil e te garanto que já nos primeiros dias você já vai notar a transformação que isso causa em suas finanças.

 

“Mas eu não tenho tempo para criar planilhas, ou pior, eu nem sei o por onde começar”

 

Planilhas financeiras, ou aplicativos é, sem dúvida, uma das áreas mais delicadas por muitos pessoas, talvez porque ele envolva palavras ou métodos que parecem ser um tanto complicados, ou que para isso precise de conhecimentos em administração ou, contabilidade. Muitos só olham para a parte técnica e transformam isso em um forte motivo para levar a vida da mesma maneira, ou ficam com medo de não entenderem absolutamente nada sobre o assunto ou muito pouco sobre isso.

 

No entanto, quando você entende que isso faz parte de algo estratégico e indispensável para sua liberdade financeira, tudo fica mais fácil e você consegue implementar todas as estratégias sem muitas dificuldades criando uma nova forma de lidar com coisas que com o andar do processo você verá que é muito simples, basta ter disciplina.

 

Outro ponto importante é com relação aos métodos que muitos utilizam. Muitos não seguem adiante porque começam a prestar atenção na dificuldade inicial, ou começam a implementar métodos que estão fora do contexto pensando que isso vai te ajudar no processo, pelo contrário, isso diminui drasticamente suas chances de chegar onde você precisa, a sua liberdade financeira.

 

O que vou te ensinar aqui é um complemento dos tópicos anteriores, ele é o catalizador de tudo o que estou te ensinando.

 

Planejamento orçamentário parece ser uma palavra complicada, tipo aquelas que ouvimos no jornal nacional.

 

Recentemente o Governo aprovou uma medida ao qual limita o teto de gastos durante 20 anos. Na prática é o seguinte, somente poderá gastar aquilo que tem, se não tiver não gaste. Básico não?

 

O planejamento é isso, você irá fazer um orçamento de tudo o que você gasta no mês atual e nos meses seguintes, isso durante um ano, por exemplo, aquilo que você gasta com mercado, energia, agua, combustível, telefone, vestuário, internet, enfim, tudo o que você tem que pagar durante o mês, isso durante 12 meses.

O outro passo é a anotação de tudo aquilo que você gasta durante o mês, cada centavo de real que sai do seu bolso você vai anotar, e no final do mês você irá confrontar com o que você orçou para ver o que está dentro daquilo que você previu.

 

Parece complicado?

Isso pode parecer fora do comum, mas não se culpe, uma parcela grande da população nã faz isso, e tudo o que não temos familiaridade parece complicado, mas você vai ver como é simples.

 

Eu vou te ensinar aqui em apenas 3 passos como organizar suas finanças.

 

1-      Mantenha o Controle

2-      Controle as compras por impulso

3-      Disciplina para seguir o planejamento

 

Mantenha o controle – Utilize o aplicativo (gratuito) que vou te ensinar como utilizar, nele você vai incluir tudo o que é necessário para sua vida financeira ficar saudável. Muitos clientes que atendo ficam surpresos como é simples se organizar, muitos deles já saem do vermelho no primeiro mês!

 

Controle as compras por impulso – Isso é muito importante, as compras por impulso são resultado da falta de controle, elas são feitas em sua maioria com base em uma conta mental de que será possível pagar, porem quando você tem o controle, é possível analisar de forma visual aquilo que estava apenas na mente, facilitando a tomada de decisão, logo as compras comesse perfil serão evitadas.

 

Disciplina para seguir o que se planejou – Fundamental esse ponto, pois não adianta te uma excelente planilha se não está disposto a segui-la, todo o processo se perde se não houver continuidade, para se libertar da escravidão das dívidas e preciso controlar e se manter fiel ao plano, disciplina!

 

Não adianta plantar boas sementes em um terreno que não é fértil. Simplesmente não funciona.

Não adianta você realizar um excelente trabalho em sua planilha, utilizando todas as técnicas que vou te ensinar se você não estiver disposto a levar o projeto de liberdade adiante.

 

O que você irá ter ao aplicar esse método?

Alivio, sim! Alivio, muitas pessoas ficam leves ao saber o que esse método traz.

Quando eles aplicam cada passo da maneira correta o que ensino, logo já conseguirão visualizar que é possível mudar sua rotina financeira. Talvez o grande benefício é saber a realidade de suas finanças, o quanto se paga de juros por exemplo no banco, quanto o cartão de credito está levando do seu orçamento mensal, como falar com a família de maneira clara sobre o atual momento.

Muitos maridos que me procuram fogem de conversas com a esposa sobre o tema, e muitos é porque não sabem o que dizer, ou as mulheres ficam achando que a realidade é uma quando e outra.

Ensino inclusive como fazer reuniões familiares para que a conversa sobre finanças não seja uma conversa chata e desgastante.

 

Você pode começar o ano de 2017 com o controle de suas finanças, Hoje é o dia que você tanto espera, porem se não fizer o planejamento e seguir os passos a seguir não conseguira atingir a sua tão sonhada liberdade financeira.

Muitos associam liberdade financeira com ter muito dinheiro, se você tiver muito dinheiro e não tiver controle e disciplina, verá que logo enfrentará os mesmo problemas.

O que eu estou ensinando não é a solução de todos os seus problemas, mas uma enorme colaboração para que você resolva um problema que tem te consumido nos últimos meses. Vou dar um norte e através dele você poderá tomar decisões em cima da sua realidade de fato, e não apenas em cima de achismos.

 

Então a solução está em suas mãos, se você cumprir os três passos:

 

1-      Controle suas receitas e despesas

2-      Controle de compras compulsivas

3-      Seja disciplinado

 

Seja ousado, toda a decisão é um avanço.

Você pode iniciar o ano de 2017 com uma atitude realmente nova.

Se aplicar esses conceitos te garanto que sua visão sobre suas finanças vão mudar.

 

Para que tudo isso seja possível vou te ensinar com uma série de 3 vídeos, onde vou explicar na pratica como aplicar esses conceitos.

Tudo o que você precisa fazer é clicar no link abaixo e fazer o seu cadastro para receber a primeira vídeo aula, onde vou te explicar passo-a-passo como organizar suas finanças!

Clique aqui

 

 

 

 

Mailson Müller Brandão Mailson

ABOUT THE AUTHOR

Mailson Müller Brandão Mailson
Mailson Brandão é Pastor, coach em inteligencia multifocal. Sim! Você pode e merece ter uma vida extraordinária!

Leave A Comment